segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nota de esclarecimento sobre o arrombamento do DCE

Dia 20 de maio, última sexta-feira, aconteceu em Salvador um ato público com os movimentos unificados das UEBAs pela defesa da qualidade e autonomia das universidades públicas. O Mobiliza UESC esteve presente no ato, saímos da UESC às 5:30 da manhã do dia 20 e retornamos após o ato no bate e volta junto com professores e outros estudantes, chegando na Universidade por volta das 2:45 da manhã do dia 21 de maio.

Vale salientar, aqui, que durante as horas que passamos na viagem e no ato, os estudantes que compõem o Mobiliza UESC e que estão ocupando a Universidade não estavam presentes na mesma (vocês entenderão a saliência).

Ao chegarmos à UESC o que encontramos? A porta do DCE arrombada com visíveis marcas de violência. Entendendo que isto é depredação do patrimônio público e é extrema violência contra a integridade física da Universidade, prontamente procuramos a segurança para averiguação dos fatos. Os depoimentos da segurança, juntamente com o testemunho de 2 estudantes ajudaram a identificar o autor dessa ação impensada e arbitrária. O estudante do curso de História, Alexandre Almeida Medeiros, esteve presente na UESC na noite do dia 20 de maio e confirmou a autoria do arrombamento.

O Mobiliza UESC sente-se na obrigação de esclarecer os fatos para que não existam ligações deturpadas e inverídicas ao movimento, pois estamos utilizando sim o espaço da universidade, porém de forma coerente, responsável e com um intuito bem definido: a defesa (não a depredação) da universidade pública.


Ilhéus, 23 de maio de 2011.
Mobiliza UESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário