quarta-feira, 11 de maio de 2011

Assembleia Estudantil define os componentes do "Comando de Greve e Mobilização"

Assembleia Estudantil realizada no dia 10, com início as 18:40h, avaliou o resultado do plebiscito realizado pelo Diretório Central dos Estudantes- Uesc, realizado entre os dias 4 a 10 de maio, nas cidades de Ilhéus, Itabuna e na Universidade Estadual de Santa Cruz.
O plebiscito foi encaminhamento aprovado pelo ultimo Conselho de Entidades de Base (Coeb) com a finalidade de deliberar democraticamente sobre a greve estudantil por uma pauta com enfoque na assistência para a permanência estudantil na universidade.
O resultado favorável a greve com 60% dos votos válidos (75 a favor, 60 contra) foi reconhecido pela plenária e na sequência um comando de greve foi eleito entre os estudantes presentes, definindo quatro nomes para compor o Comando de Greve e Mobilização com os representantes dos professores e funcionários.
O comando de greve já sinaliza para os estudantes a unificação do movimento entre os três segmentos como fundamental para encaminhar e fortalecer uma luta que é de todos, ressaltando que greve não se faz sozinho.

Os nomes eleitos para o comando de Greve foram:

Júlia Guedes (Comunicação)
Sebastião Melo (Química)
Lívia Correia (Biologia)
Ygor Schimidel (Comunicação)

Ficaram como suplentes os mais votados sequencialmente:

Magno Oliveira (Filosofia)
Thiago Souza (Economia)
Bruno Bright (Eng. De Produção)
Jamile Miranda (Geografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário