quinta-feira, 26 de maio de 2011

Docentes decidem manter a #GREVE

A assembleia da ADUSC que ocorreu hoje, dia 26 de maio, colocou em pauta a reunião realizada ontem entre o Fórum das Associações Docentes – A.D.’s . O foco foi a clausula da campanha salarial proposta pelo Governo do Estado, sobre o item 1 da incorporação salarial (do acordo salarial da mesa setorial do magistério superior para o período 2011-2014) e a alteração do Decreto 12.583, onde se retiraria as Universidades.
A versão enviada pelo Governo Estado, por e-mail ao fórum da A.D.’s, apresentou uma proposta com alterações insignificantes em relação a anterior, além de relembrar que não concorda com a revogação ou alteração do referido decreto. Como se não  bastasse, o governo ameaçou encerrar as negociações caso os docentes não aceitem o Termo de Acordo.
 Mesmo assim, os docentes decidiram não assinar o documento, além de permanecer na greve até que haja avanços reais nas negociações.
 O Governo se propôs a discutir os efeitos do contingenciamento no funcionamento das UEBA’s e afirmou que esses encontros só acontecerão mediante o encerramento da greve docente. Após a assinatura do Termo de Acordo, seria montado um calendário de negociações.
Foram feitas falas ressaltando que se com a greve o diálogo com o governo já está difícil, fora da greve a comunidade acadêmica estaria iludida ao pensar em negociação. Além de coibir o direito de greve e organização sindical com o corte dos salários o governo Wagner se mostra mais uma vez irredutível em melhorar a situação das universidades baianas.
Os estudantes MOBILIZADOS presentes, questionaram a responsabilidade do ensino superior na mudança do quadro caótico em que se encontra a educação no nosso país.

MOBILIZA - UESC

"Onde há luta, há também vitória."
 (Aristóteles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário