segunda-feira, 11 de junho de 2012

ELEIÇÕES DCE 2012


Nos próximos dias 18 e 19 deste mês vai rolar a Eleição para a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes DCE. Esta entidade é de muita importância (embora não a única) para a organização estudantil nas demandas e lutas da universidade. Hoje começam as campanhas!
            O Coletivo Mobiliza há mais de um ano vem se organizando como um grupo mobilizador de pautas que asseguram a permanência dos estudantes na universidade, em defesa da autonomia universitária, da melhoria estrutural dos cursos, contra todo tipo de opressão. Entendemos que podemos contribuir de forma mais efetiva fazendo parte desta entidade, por isso organizamos uma chapa para estas eleições.

É de conhecimento geral que somos OPOSIÇÃO da ultima gestão. Então seguem os fatos:

            As inscrições das chapas para concorrer nas eleições foram do dia 04 de junho (quarta) ao dia 09 de junho (sábado até 12:00 h) feriadão, por que será??? O____o Mesmo com um prazo tão apertado, o Coletivo Mobiliza entregou a inscrição da Chapa 3 – Mobilizaê no dia 07 de junho (quinta) para um dos membros da Comissão Eleitoral. Agora veja o que diz o edital de eleições:
                               1. Das Inscrições
                                               1.3 Local das inscrições

As fichas de inscrição, que se encontram disponíveis na sede do DCE, deverão ser entregues devidamente preenchidas na própria sede do DCE, em seu horário normal de funcionamento, ou diretamente a um dos membros da Comissão Eleitoral: Jilson Araújo (88060237), Antônio (82027825), Janaina (99857547), Leandro (91384938) e Thiago Souza (91230575).

            No entanto, sábado fomos informados que nossa Chapa NÃO FOI HOMOLOGADA! :X A justificativa é que o membro da comissão que recebeu nossa inscrição, Leandro Bezerra, chegou as 12:06 (estava seis minutos atrasado). Leandro justificou seu atraso, pois mora em Itajuipe e sofre com a ineficiência dos transportes que tanto conhecemos. A justificativa não foi aceita, nem pela comissão, nem pelos integrantes das chapas 1 e 2. A comissão recebeu nossa inscrição, mas só decidirá sobre nossa candidatura segunda às 19 horas. Ou seja, estamos IMPEDIDOS DE FAZER CAMPANHA num calendário que só disponibiliza 8 parcos dias para fazê-la. ¬¬
            Confessamos nossa surpresa com tal decisão, pois não conseguimos entender posturas tão antidemocráticas no seio da universidade. Os estudantes que se propõem a participar dos espaços são BOICOTADOS E CERCEADOS.
            O Mobiliza defende a AMPLA PARTICIPAÇÃO ESTUDANTIL, pois o que seria a democracia se não a garantia disto? Queremos o debate, coletivos se organizando, assembleias cheias, COEBs, reuniões ampliadas; QUEREMOS MOVIMENTO ESTUDANTIL.

            Não abaixaremos a cabeça, não desanimaremos, porque aprendemos a “LUTAR QUANDO A REGRA É CEDER!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário