sexta-feira, 28 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PORTO SUL



PORTO SUL NÃO - COLETIVO MOBILIZA EM LUTA

GALERA
Amanhã as 14 horas acontecerá a audiência pública Sobre implantação do Porto Sul. É importante que todos e todas apareçam e contribuam nas discussões.
Chamamos a atenção para a reflexão sobre a quem esse tipo de projeto favorece e quais as reais consequências em nossa região, afinal de contas não são poucos os exemplos desastrosos que temos das ações do governo quando se coloca à serviço da iniciativa privada (e nesse caso internacional). 
Não admitimos ter um governo que corta e congela as verbas dos serviços públicos; sucateia a educação, a saúde, os transportes, a segurança, e investe milhoes na construção de um porto PRIVADO, que desabrigará milhares de familias cobrirá de aguas a historia de inúmeras comunidades, destruirá reservas ambientais, poluirá nossas aguas. Pra que? pra reproduzir a velha função brasileira de exportar materia prima barata e enriquecer bolsos estrangeiros a custa da exploração predadora de nossa terra e o do suor do nosso povo. 
Queremos ver o dinheiro público mantendo um serviço de saúde que funcione, num transporte verdadeiramente público e de qualidade, nas ruas asfaltadas, num sistema de esgoto eficiente (vimos os alagamentos na cidade de ilhéus decorrentes da ultima chuva...) e também queremos emprego, é obvio, mas não em troca de tanta perda e exploração. 

Somos CONTRA esse projeto desenvolvimentista onde o governo investe NOSSO DINHEIRO 
na iniciativa privada, barganha salários mínimos com a população, destrói nosso bioma e 
cobre de ferro, trilhos e cimento o nosso povo!

"O lugar mais quente do inferno pertence àqueles que se calam indiferentes em tempo de 
guerra e injustiça contra o povo e a Natureza."

Amanha (29/10) 
09:00 - oficina de construção de cartazes 
onde: na praça da Catedral em Ilheus
14:00 - Audiência Pública do Porto Sul
onde: Centro de Convenções - Av. Soares lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário