domingo, 5 de junho de 2011

A GREVE DEVE CONTINUAR - nenhuma pauta foi atendida

                                                                                                                                      Foto: Eline Luz


Prezados Colegas, ESTUDANTES, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS,


Após vivenciar a Ocupação na Assembléia Legislativa do Estado, a partir das várias ações desenvolvidas em todos os campi, cidades e universidades, com o foco da mídia fortalecido APÓS A OCUPAÇÃO da Assembléia Legislativa (AINDA EM MANUTENÇÃO até segunda feira), pode-se considerar que não avançamos na pauta que nos fez entrarmos em GREVE, e, por isso, peço aos colegas que reflitam e reforcem as posições no sentido de continuarmos em greve. Além do rebaixamento das proposta, nada foi oferecido em relação à permanência estudantil ou sobre o decreto e a violação da autonomia universitária. A situação da IES da BA não é pontual e nem, tampouco, emergencial.
Peço aos colegas a defesa em suas assembléias da manutenção da GREVE e intensificação das ações, visto que só então conseguimos exposição na mídia nacional. Poderiamos, ainda, realizar um 'TRANCASSO' das rodovias em Salvador, Feira de Santana, Jequié, Vitoria da Conquista, Itapetinga, Itabuna/Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Caetité enfim em todas as cidades onde houver campi das universidades e, também, a ocupação de outro prédio (como sugestão, a Secretaria da Fazenda).
Contamos com seu apoio.

A todos os estudantes na Luta,

Divulgaram na mídia que a greve iria acabar por razão de um acordo. ISTO NÃO É VERDADE!
Há sim, dentro do movimento, e desde o início, pessoas tentando blindar e proteger este governo safado, corrupto e ditador.
Após vivenciar a ocupação da Assembléia Legislativa, que continuará até amanhã às 16 hrs., aproveito para pedir a quem puder ir a Salvador, ou estiver por lá para fortalecer os bravos estudantes que ainda permanecem na luta na Assembléia legislativa, compareçam ao ato que ocorrerá no local da mesa de negociação, após o fim da ocupação.Quem decidirá pelo término ou continuidade da GREVE não será o GOVERNO, nem tampouco seus capachos! Esta decisão cabe às Assembléias que acontecerão em cada universidade.
Portanto, convido todos os alunos a se fazerem presentes nas assembléias de sua universidade para DIZEREM NÃO ao TÉRMINO DA GREVE e SIM à DEFESA DA CONTINUIDADE ATÉ ATINGIRMOS OS PONTOS ACORDADOS - REVOGAÇÃO DO DECRETO, DEFESA DA AUTONOMIA E PERMANÊNCIA E ASSISTENCIA ESTUDANTIL JÁ!!!

PORTANTO, A GREVE NÃO TERMINOU!!!

PRECISAMOS FORTALECER NOSSA PRESENÇA NA UEFS E UESC - QUE, INICIALMENTE, DIZEM NÃO TER COMO CONTINUAR

ABRAÇOS,

PROF DR. REGINALDO DE SOUZA SILVA

2 comentários:

  1. É... vamos ver se os professores VÃO FAZER POR ONDE! Começar a bater ponto na faculdade pra ver se chegam no horário!!! Parar de faltar as aulas que é DIREITO NOSSO, assim como o aumento de salário é direito de vocês. Não se iludam tanto! Essa causa, alunos, não é nossa! Apesar do descaso, e quão ridículo é nosso governador/ditador, isso aqui só prejudica os discentes porque o que os professores estão atrás é de MELHORES SALÁRIOS pra vida mansa que eles levam: Chegam a hora que quer, fazem o que quer, lecionam o que quer, e COBRAM como quiser em prova. Economize minha pessoa. Pára de tanta hipocrisia! Quer melhores condições de educação? Comece a dar aula direito pra ver se tem apoio dos alunos. Cada coisa...

    ResponderExcluir
  2. muito bem!

    Por mim fariamos uma paralização em todas as rodovias...

    Talvez assim a mídia olhasse isso com mais atenção!

    ResponderExcluir